
Jason , o filho de Aristo crescido a masculinidade, salva Pélias de afogamento durante um encontro "acaso" (orquestrada por Hera), mas perde uma sandália para as profundezas do rio para que Pélias reconhece. Ao saber que Jason significa obter o lendário Velocino de Ouro , Pélias ocultando sua identidade a partir da inocente Jason incentiva-lo, na esperança de que ele vai ser morto na tentativa.
Jason é levado para o Monte Olimpo pelo deus Hermes para falar com Zeus e Hera. Hera deseja-lhe bem, mas acrescenta, como decretado por Zeus, ele só pode invocar sua ajuda cinco vezes.
Ela orienta-o a procurar o Velocino na terra de Cólquida . Zeus oferece a sua ajuda direta para Jason, mas Jason declara que ele pode organizar a viagem, construir o navio, e selecione um grupo de homens mais corajosos e capazes de toda a Grécia , mantendo uma Olimpíada. Zeus, observando que os mais digno da ajuda dos deuses são aqueles que menos invocá-o, concorda e envia Jason de volta à Terra para fazer os preparativos para a aventura.




que vêm junto e esmaga qualquer navio de tenta passá-los. Quando
Jason compromete remo através destas rochas escuras, seu navio fica preso no mar violento. Em desespero, Jason apela ao fim dos deuses e joga presente Phineas 'para a água; após o que o deus Triton sobe de espuma do mar e mantém as rochas no local tempo suficiente para a Argo passar. Eles pegam três sobreviventes de um outro navio, entre eles Medea
Na Cólquida, Acastus e Jason discordam sobre como abordar o rei da Cólquida, e, eventualmente, lutar. Desarmado, Acastus pula no mar para escapar. Acreditando estar morto, Jasão e seus homens aceitam o convite do Rei Aeetes para uma festa, onde são capturados e presos. Posteriormente, Medéia, apaixonada por Jasão, ajuda ele e seus homens a fujir. Acastus tenta roubar o Velocino, mas é mortalmente ferido por seu guardião, Hydra, a quem Jasão mata para pegar o velo, Aeetes, em perseguição, semeia os dentes
da Hidra, depois de rezar para a Deusa Hecate, produzindo um exercito de esqueletos. Quando Medea é ferida por uma flecha na batalha, Jasão usa o velo de ouro para cura-la. Ele ordena a Argus para levar Medea para o navio, enquanto ele e dois de seus homens lutam contra os esqueletos. Quando os dois companheiros estão mortos, Jasão pula de um penhasco, caindo no mar para "Afogar os esqueletos" e foge para o navio. E começa seu retorno a Tessália, no Olimpio, Zeus e Hera diz que vai convocar Jasão novamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário